image (1).png

Jornada  Solidária

Ajuda a diminuir os impactos da pandemia na zona leste de São Paulo. Criada no final de março para apoiar União de Vila Nova durante a crise do Covid 19. Localizado na Zona Leste de São Paulo, o bairro tem cerca de 9 mil famílias, 40 mil pessoas, entre as quais, muitas em alta vulnerabilidade social e idosos do grupo de risco.

Nossa estratégia é assegurar a alimentação, o relacionamento e cuidado com a comunidade por meio de projetos empreendedores e solidários que continuem estimulando as potências locais. Estamos adaptando projetos e colocando nossos talentos e mobilização comunitária e empreendedorismo para superar os desafios dos próximos meses.

Cozinha de Resistência e Excelência

Garantir que todos e todas tenham uma alimentação adequada durante os próximos meses é nosso principal objetivo. A Cozinha de Resistência e Excelência é uma iniciativa solidária do Instituto NUA e Mulheres do GAU que une lideranças locais a serviço dos mais vulneráveis. Desde o final de maio, estamos entregando quentinhas três vezes por semana a 70 idosos em situação muito precária que necessitam cuidados especiais.

Este grupo foi identificado por meio do mapeamento da UBS de União de Vila Nova no início do isolamento social. Durante as entregas das cestas básicas, os voluntários observaram que alguns idosos estavam no isolamento sem a capacidade de cozinhar diariamente. As quentinhas são entregues por bikeboys e cuidadores itinerantes. O objetivo é atender cerca de 150 idosos.

1/2

COPYRIGHT NOVA UNIÃO DA ARTE 2020. TODOS OS DIREITOS RESERVADO

  • Flickr
  • White Facebook Icon
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram